Mito ou Verdade ? !

Olá meninas tudo bem? Hoje eu vim falar sobre algumas crendices bem populares , hoje eu contei a uma amiga que vou viajar dia 02 de novembro (sábado que vem) que no caso é dia de finados e ela acredita bastante em crenças e etc , ela me disse que quem viaja finados morre , enfim eu não acredito nessas coisas ate por que , quem não viaja também morre né ? a morte ta ai a todo tempo pra tudo e para todos , sendo dia de finados ou não todo dia alguém morre de tiro,atropelamento,infarto,doenças e tudo mais, então vamos conferir alguma das mais populares crenças ?! Vamos lá ;)
Lembrando sempre que independente de eu e você acreditar ou não em crenças , temos sempre que respeitar os que acreditam ou que não acreditam ;)

Urinas nas queimaduras de água viva alivia a dor? Chicletes ficam no estômago por sete anos ? Passar coca-cola na pene bronzeia mais rápido? Estes mitos e tantos outros já foram desmistificados pela ciência e muitos deles seguem sendo utilizados até hoje por algumas pessoas.

Urinar alivia dor de queimadura por água viva :

É um mito muito comum , urinar sobre queimaduras não é recomendado , apesar de a crendice afirmar que sim , uma vez que o xixi contém ureia e a acidez da urina ajuda a eliminar os cistos , porém poucas pessoas têm o teor de acidez necessário para aliviar a dor. Especialistas indicam que lavar com água salgada ( do mar mesmo!) ou colocar vinagre sobre o local seja o mais indicado . E em caso de muita dor ou desconforto é sempre bom procurar um médico.

Chicletes ficam no estômago por até sete anos :

Certamente sua mãe já lhe disse : não engole o chiclete pois ele vai ficar no seu estômago por muito tempo. Bem , ela está um pouco certa. O chiclete vai ficar no seu estômago sim , mais por no máximo alguns dias , jamais anos a fio. Geralmente , a goma é feita de três componentes essências: aromatizantes , adoçantes e amaciantes e o nosso corpo consegue destruir todos eles. Uma vez engolido , o chiclete segue o mesmo caminho de qualquer outro alimento , depois de ser considerado inútil pelo nosso sistema digestivo , a goma é expelida naturalmente nas fezes.

Comer e entrar na piscina? Você vai ter que esperar :

Aposto que você já ouviu sua mãe ou sua avó dizer que comer e entrar na piscina ou no mar dava congestão. Acontece que durante a digestão , a circulação sanguínea do aparelho digestivo é a mais intensa , e se entramos na piscina ou no mar , esse mesmo sangue que deveria cumprir pela tal função , vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. Tomar longos banhos quentes também não faz muito bem , pois dilata os vasos sanguíneos e desvia o sangue do estômago para outras partes do corpo. Todo e qualquer esforço físico após as refeições prejudicam o aparelho digestivo , isso vale para correr , nadar e ate mesmo fazer sexo !

Beber água gelada em jejum emagrece?

Isso é um mito e dos grandes ! A água é maravilhosa para qualquer ser humano , queira ele emagrecer ou não. Ela hidrata o corpo , melhora o funcionamento do intestino e melhora a pele. Mas daí a dizer que bebendo água gelada pela manhã , você vai perde peso , já é demais. Uma pesquisa feita com uma endocrinologista , ela explica que para perder peso precisamos muito mais do que um copo de água . '' Oque nos faz perder peso é a quantidade de calorias ingeridas e a prática de atividades físicas para que ocorra o emagrecimento.Isso é um mito'' Afirma.

Passar coca=cola na pele para se bronzear :

é um mito super perigoso. Tanto a coca-cola quanto o óleo de cozinha , podem causar queimaduras horríveis á sua pele. De acordo com pesquisas feitas , essas substâncias são prejudiciais a pele pois não contém nenhum fatos de proteção solar e não são apropriadas para o uso dermatológico. '' Essas substancias ainda podem facilitar as queimaduras.Sem contar que tantas outras substâncias , como o figo por exemplo , ainda podem dar uma reação catastrófica em contato com o sol.Provocando uma reação química tal que pode até mesmo ser letal.Já tivemos vítimas em decorrências dessas experiências'', explica.

Quer cortas o cabelo? Cuide o calendário !

Na lua nova , há renovação e nascimento de novos fios . Na crescente , como o próprio nome já diz , os cabelos crescem mais rápidos , na cheia , se você cortar o cabelo , ele ficará mais volumoso e na minguante o crescimento é lento e desacelerado. Mas será que é assim mesmo ? Para a maioria dos cabeleireiros isso é um grande mito , mas depende muito da cultura de cada povo. Mito ou não , o ideal é cortar sempre as pontinhas de 3 em 3 meses , isso evita que se formem pontas duplas e haja quebra.


Bom meus amores , esses são alguns mitos bem conhecidos , esperam que tenham gostado do post <3


0 comentários:

Postar um comentário